Conhecendo a “terrinha”

Conhecer a terra mãe era um objetivo a ser realizado: Um sonho a mais. Chegar em Portugal / Lisboa foi fácil, mas nem um pouco tranquilo e digo isso porque nessa terça feira 27/08 perdi de uma forma trágica o meu companheiro, meu grude, um Lhasa Apso de 6 anos que eu amava por demais e era correspondida. Foi horrível… Tá sendo, mas quero lembrar dele, dos beijos no “cocorucho” e no carinho que ele buscava a todo momento. E assim será. Deus Levou o Boo, mas deixou mais uma estrelinha a brilhar no céu. Bem, mas vamos aprumar, seguir em frente e pedalar já que a proposta é em 12 dias cumprir o Caminho Português de Santiago de Compostela (e será vivido com lágrimas que escapam quando vejo cães passeando felizes com seus pais humanos).

Iniciamos hoje, 31/08, o Caminho por Lisboa e seguimos até Cartaxo, uma cidadezinha portuguesa – não tão pequena mas com todo charme de cidade do interior. Estamos ficando em Guesthouse, Hostel e o que der pra ficar durante nossa aventura (desde que seja viável para quem ganha em real e paga as contas daqui em euro).
Os percursos variam, mas seguirão uma média de 80km/dia – nada fácil para quem está sem dar continuidade nos pedais já há algum tempo (com muito foco nas corridas). Missão dada… Missão cumprida – 73km pra conta e sempre na melhor companhia: Meu mozão, Joacir Pirolo.
E vamos em frente porque o tempo passa e não somos mais tão novos . (Hoje foi um dia desabafo como deve ser quando se está em luto, mas prometemos grandes fotos e textos melhores nos próximos dias pois amamos pedalar e cremos que preparo físico é um investimento que todos devemos fazer).
Estamos de volta para contar pra você que se tem vida após os 50 anos.

Imagem



Comentários no Facebook