Valência estou te conhecendo – 2 dia

A viagem segue em Valência e temos mais algumas dicas para um roteiro no segundo dia. É pra fazer de bike, pois os pontos de interesse começam perto mas segue em frente rumo ao mar.

  • Iglesia San Nicolau (considerada a Capela Sistina Valenciana foi feita pelo mesmo artista que restaurou a Capela Sistina), se seguir pela rua da igreja San Nicolau chegará nas Torres de Quartz, que será parecido com a Torres Serranos. As Torres de Quartz são mais arredondadas e tem marcas originais de tiros, de canhão etc…. Napoleão atacou essa torre para entrar na cidade. Se preferirem, e quiserem, podem conhecer só uma das torres, sugiro a torres serranos ao lado do rio Turia;
  • Torres Serranos (era uma das entradas da antiga cidade, pode subir na torre e tem vistas do Parque Turia);
  • Depois das torres a proposta é passear pelo parque Turia.

Nessa rota você vai conhecer todos os pontos turísticos mais importantes da cidade velha, e aí segue o caminho do mar e não deixe de provar uma paella no Restaurante Panorama (mas ligue antes reservando, é mais tranquilo e você não corre o risco de chegar e não conseguir lugar). A paella valenciana é de frango, coelho e caramujo – É a verdadeira paella.
A de frutos do mar aqui eles não consideram paella, chamam de arroz a banda. Se quiserem provar, isso é o tradicional, mas eu prefiro a nossa de frutos do mar.
O arroz negro tem camarão, lula e tinta de lula. É parecido com a paella de frutos do mar que conhecemos e também é boa. Lembrando que a paella tradicional é feita a lenha de laranjeiras e se come diretamente da paellera com colher de madeira.
Na Casa Carmela você pode ver a cozinha e varias paellas sendo feitas na lenha e ali se come, se você quiser, com a colher de madeira. Pode-se pedir uma colher limpa para levar de souvenir.



Comentários no Facebook