Cicloturismo & Gastronomia

Deixar de lado um tema como esse? Jamais! Os dois se complementam de tal maneira que se você não conhecer as particularidades culinárias de onde passa já perdeu, e muito, o espirito do projeto.

Vamos começar com Lisboa: Terra do Fado e do Bacalhau, mas sem deixar de apresentar um cantinho conduzido por um casal de brasileiros – Luiz Carlos Jorge e Joyce, já há algum tempo em Portugal – o Estaminé Art Food Drink (“Estaminé” do Francês botequim – onde se vive ou trabalha), um local para ir só com hora marcada e com bastante vontade de colocar o papo em dia. Comida deliciosa – não deixe de provar uns enrolados de abobrinha ao forno (Hum… bom demais). Gosta de ser bem acolhido? Um bom papo? Não deixe de visita-los! Mas antes entre na página do Face e faça a sua reserva antecipada – esse lugar é para poucos e privilegiados.

Estaminé art food drink
O Estaminé comercializa trabalhos em cerâmica, fotos e postais, além de petiscos e drinks, num ambiente cheio de charme e convidativo à troca de ideias. https://www.facebook.com/nossoestamine/

A gente é parte do que comemos, então vamos saborear o que há de bom: um bacalhau, um leitão, tomar uma boa cerveja ou um vinho delicioso! Ah, isso a “terrinha” tem.
Hoje foi pra dar aguá na boca, mas amanhã tem mais pedal e sempre rumo a Santiago de Compostela pelo caminho português.

Abobrinha enrolada do Estaminé

Luiz e Joyce conosco em Estaminé

Comidas típicas da região portuguesa – De Lisboa a Porto



Comentários no Facebook