Nazaré e Fátima bons motivos para crer

E a trupe ficou completa, juntou-se aos que já estavam em Portugal o último dos mosqueteiros do Pedal das Terças (atrasadinho pois não checou a necessidade de pelo menos 6 meses de  validade do passaporte para viagens à Europa – atentem-se a isso, viajantes). Mas o famoso Bacana não poderia faltar ao pedal dos aventureiros. Pedal que conta com caminhos lindos passados por Nazaré e também uma pequena viagem de trem até Fatima.

Ao longo do século XX, a Nazaré evoluiu progressivamente de uma vila piscatória para uma vila dedicada ao turismo, tendo sido um dos primeiros pontos de interesse turístico internacional em Portugal. A indústria do turismo é hoje um dos principais empregadoras da vila.

Faz parte da tradição nazarena o uso de sete saias pelas suas mulheres. A explicação não é consensual, mas está intimamente ligada à faina: as nazarenas tinham o hábito de esperar os maridos e filhos, da volta da pesca, na praia, sentadas no areal, passando aí horas em vigília. Usavam as várias saias para se cobrirem, as de cima para proteger a cabeça e ombros da maresia e as restantes para tapar as pernashttps://pt.wikipedia.org/wiki/Nazaré_(Portugal).

O Santuário de Fátima em Portugal, principal ponto de peregrinação católica de Portugal e o maior destino internacional de turismo religioso. A Nossa Senhora de Fátima é a padroeira de Portugal e uma das figuras mais simbólicas da religião católica, pois foi ela a santa que apareceu em 1917 aos três pastorinhos. O santuário fica localizado em Fátima, uma cidade a poucos quilômetros de Lisboa. É um dos maiores lugares de peregrinação católica da Europa, com uma média de 6 milhões de visitas atualmente. Segundo o que a história conta, foi na Capela das Aparições que estava a azinheira na qual a Virgem apareceu, no dia 13 de maio de 1917. No entanto, a árvore acabou sendo destruída, por conta do grande número de peregrinos que a visitava e arrancava seus galhos. Em seu lugar fica a famosa imagem da Nossa Senhora.  https://www.dicasdelisboa.com.br/2016/03/santuario-de-fatima-em-portugal.html

 

 

 

 

Comentários no Facebook