Cicloviagem Aventura – Cusco-Perú a Rio Branco-Acre

Londrina (Pr) a Cusco-Peru – Aéreo — 03 e 04/03/2017

 

Saímos de Londrina na manhã do dia 3. O voo para São Paulo (SP) atrasou 2:30hrs, não foi um problema pois o voo para Lima/Cusco só sairia de São Paulo as 19:00hrs.

Na saída de Londrina tive que pagar pelo excesso de bagagem. Os voos domésticos brasileiros o peso máximo de bagagem despachada é de 23kg, mesma regra segue para os voos aos países da América do Sul. Estava com excesso de 6kg que resultou um valor de R$ 226 para os três trechos da viagem: LondrinaxSão Paulo, São Paulo x Lima – Peru e Lima x Cusco-Peru.

Chegamos a Cusco as 5:45hrs da manhã e fomos logo para o hostal Kurumi, reservado anteriormente pelo booking. Contratamos 2 taxis para levar a gente e nossas bikes. Ao chegar ao hostal fomos recepcionados com o famoso chá de folha de coca, com propriedades para diminuir os efeitos da altitude. Deu certo. O pessoal animou para fazer um tour à pé pela cidade de Cusco. Ao voltar para o Hostal, logo após o almoço, utilizamos uma parte da tarde para descansar da viagem, vez que já faziam mais de 24 horas que estávamos acordados.

À noite, saímos para jantar e trocar um pouco de reais (R$) por Nuevos Soles (S/) e nos prepararmos para o passeio a Machu Picchu e Huayna picchu que aconteceria no dia seguinte.

Comentários no Facebook