Vale Europeu em Santa Catarina um lugar para ser feliz – Timbó/Pomerode

O nosso primeiro dia no circuito do Vale Europeu foi marcado pela expectativa – até certo ponto natural, pela necessidade de acordar as pernas e acostumar com o banco, coisa que parece fácil mas não é. Tem muito sol, muita subida e aí vamos nós…

O percurso começa em Timbó e termina em Pomerode, 41km . Pedal relativamente fácil que complica quando os aventureiros seguem com seus alforjes recheados e pesando em torno de 7 kg. Isso porque, comedidos, não levamos nada supérfluo (a lista está em Dicas). Outro ponto a levar em conta é o sol e tudo que precisamos para comer e hidratar –  mais peso. Tudo poderia ser sofrido se não fosse o visual…

Nosso grupo dessa vez é formado por 5 mulheres (quatro delas do Pink and Blue Bikers para a garantia de um colorido a mais no vale) e quatro homens. Temos uma estreante (Juliana) que vai e o marido ajuda (peça fundamental hahahah mas que ela vai mostrar durante todo o percurso que não é de se deixar abater – mulher de fibra). Seguimos devagar e sempre, pois cicloturismo é assim mesmo….pedalar, descansar (numa sombra), comer, hidratar, pedalar, fotografar, filmar e rir… O negócio é ser feliz.  A adaptação ao dia vai acontecendo aos poucos: o trajeto, nem tão leve nem tão puxado, mas cansativo como todo primeiro dia.

Chegando em Pomerode, participamos da Festa Pomeranda e aí o chopp e a cerveja são as reis da festa.

Comentários no Facebook