Dia 9 – Tunas até Bocaiúva – 50 km

E, assim começa a nossa saga…eu, ele desbravando os caminhos do Paraná sempre sob a proteção de Deus…

Amigos, hoje foi o dia em que eu e ela pedalamos na presença e proteção Dele. Os 50k por terra entre estas duas cidades pertencentes à RMC-Região Metropolitana de Curitiba é desconhecido até dos locais, e realmente passamos por locais onde só caminhões e outros veículos de serviços passam. O local é maravilhoso, com uma natureza exuberante, verde por todos os lados e cercado de montanhas. O caminho feito, ora por estrada de chão batido, ora por trilhas, subidas fortes e descidas íngremes, foi um tempero que proporcionou um prazer diferenciado ao pedal. No domingo, além de haver raros comércios durante o trajeto, todos permanecem fechados, não dando opção para reabastecimento durante o pedal, então, tudo o que for consumir deve ser levado em sua bagagem. Na parte final do pedal, os últimos 20 km, fomos agraciados por um sol escaldante, daqueles que faz arder até a pele sob a roupa, e nossa água por acabar. Nestes casos não tenham vergonha, batam à porta de qualquer casa que encontrar e peça uma aguinha gelada, o povo sempre fica feliz em te servir. E assim o fizemos. E ganhamos, não só água mas também sorriso e atenção. Chegamos em Bocaiuva bastante cansados e famintos. Hotel, banho tomado, saímos em busca de um local para o almoço. Não pensem que foi fácil achar, mas de dica em dica localizamos uma lanchonete que nos serviu uma comidinha simples mas eficiente, estava ótimo. Amanhã vamos para nosso décimo dia de pedal, desceremos a Estrada da Graciosa e tentaremos chegar até Morretes. Depois lhes conto. Fique conosco Senhor. Ele está aqui.