Dia 6 – Sengés até Distrito de Ouro Verde – 48km

Voltamos a novas histórias, um caminho a mais…

Amigos, era o dia de descanso, estava tudo programado, iríamos visitar cachoeiras de Sengés. No entanto, o dia amanheceu nublado e resolvemos (segundo os parceiros, eu) tocar a viagem em frente, rumo ao Distrito de Sengés de Ouro Verde, bem no meio da mata, é mato para todos os lados. E como a natureza é perfeita, além de separar tudo direitinho, pinus de um lado, eucalíptos de outro, ainda os colocou lado a lado simétricamente e enfileirados, essa NATUREZA é demais. Durante a viagem, que prometia pois os primeiros 25 km seriam de muita subida, saímos em Sengés a 642 metros do nível do mar e chegaríamos no km 25 a 1161 metros, choveu muito e o tempo todo, as vezes forte, as vezes uma chuvinha fina e assim foi. Nossa parada para almoço estava prevista para o lugarejo chamado Santo Antonio, no km 32, lá nós encontraríamos um local onde serviam marmitas, tudo informações extraídas durante o percurso com as pessoas que encontrávamos pelo caminho. Apesar da subideira não houve muita dificuldade pois o tempo, apesar de chuvoso, ajudou pois estava bem fresquinho. Com relação a andar com terreno molhado, esta região é composta predominantemente por solo arenoso ou misto, e podem acreditar, não gruda nada no pneu. O cuidado com o equipamento fica para depois do pedal, com a remoção de toda a areia acumulada na relação e que a olho nu, não enxergamos. Como de praxe, após o almoço simples e delicioso, servido com muito carinho pela senhorinha do ‘Mercado João Parente’, fomos para o galpão do mercado para o merecido soninho da tarde. Após, retomamos nossa viagem para os 16 km restantes, sob chuva constante. Durante o trajeto todo, tivemos a companhia dos caminhões madeireiros (bi-trem), que acreditem ou não, todos muito educados no trânsito, diminuiam a velocidade ao passarmos e isso foi uma coisa legal de se ver. Ouro Verde é um Distrito de Sengés, um aglomerado de casas bem espalhadas, comércio ativo. O Hotel e Restaurante Rosa, fica no alto da localidade, serve refeições, possui Wi-Fi e supre as necessidades de quem por aqui está apenas de passagem. Hoje todos nos portamos bem, o Eder e o Augusto sobrando, eu e Amélia acompanhando, tipo cicloturistas, sem pressa.
Tudo é possível de desejarmos de verdade e Ele nos prover. Com Deus e sempre. Com Eder, Augusto e Amelia.