Dia 5. Wenceslau Bras até Sengés. 57 km.

Amigos, vocês já viram em um relato anterior sobre a ‘Síndrome do Atraso’ , pois é, cicloturistas acordam cedo, por volta das 5 ou 6 da manhã, para aproveitar melhor o pedal e a temperatura amena do começo do dia. Isso resulta em mais ânimo, melhor humor e distribuição adequada do dia. Mas existe a famigerada ‘síndrome’ , acordei as 4:47hrs, olhei o percurso no Google, marquei os pontos importantes do trecho, enfim planejei, assim como fiz ao longo destes dois meses passados para que os problemas, caso ocorram , sejam minimizados. Café da manhã tomado, hotel acertado, agora só falta sair em direção ao destino, certo?……errado, hoje tivemos que esperar a bicicletaria abrir para trocar a pastilha da bike de um dos integrantes do grupo. Planejar tudo antes da viagem é importante.
Enfim saímos para o pedal em torno das 9 e 30hrs da manhã. Tivemos sorte porque o sol estava sobre nuvens até o começo da tarde. Diferente de ontem quando sofremos com subidas e descidas íngremes e técnicas, hoje sofremos com várias subidas longas, pouco técnicas, mas que usam a musculatura o tempo todo. Pensa no pedal gostoso de fazer. Outro fator que debilitou é que o ponto do pedal referência para almoço estava a 40km e isso mexeu um pouco com o emocional do grupo, mas chegamos para o almoço por volta das 13e30hrs, e a mulher do restaurante já havia guardado os mantimentos. Com nossa chegada se prontificou e arrumou uma comida muito gostosa, aquela que você dá um valor enorme, afinal, estávamos famintos. O terreno variou entre o misto, arenoso, vermelho e cascalhado, o pior deles é o arenoso onde as vezes não conseguimos andar. Em uma breve parada, conversamos com um rapaz em uma moto e perguntamos sobre como chegar em Sengés, ele disse-nos que o caminho que estávamos tomando ele não conhece apesar de andar por tudo alí de moto, ficamos meio ressabiados mas tocamos em frente. Por fim tudo deu certo. Amanhã se o dia nascer bem, sem chuva, vamos curtir as cachoeiras de Sengés e dar uma pausa para o pedal. Vamos, Deus está conosco. ComAugusto, Eder e Amelia.