Dia 7 – Ouro Verde até Cerro Azul – 71 km

As histórias vão sendo escritas a cada caminho e que nos leva a novas experiências, compartilhadas no relato diário do Joacir Pirolo.

Amigos, ontem com chuva, 998 metros de altitude, o friozinho pegou. À noite, obrigou-nos a tirar dos alforges o que tínhamos levado para o evento frio. É claro que aquele que na preparação disse: “não precisa levar tudo isso, vou levar R$ 100 que resolve tudo” passou frio, mas não dá o braço a torcer. Ahhhhhhhhhhhh, foi o mesmo que não levou pastilha, e precisou, e os R$ 100 não resolveu. Mas deixemos isso para reflexão.
Decidimos sair mais cedo porque teríamos pela frente 72km. Marcamos saída para as 7 da manhã. Atrasei-me um pouco e saímos 7 e 20, depois da foto. Estamos em uma região montanhosa, então temos somente duas opções, ou subimos ou descemos, e os primeiros 32 km do pedal foram bem isso mesmo. A partir do km 32, despencamos, apesar de ainda haver algumas subidas, descemos de 998 metros do nível do mar, para pouco menos de 300, por onde passa o rio ribeira. Do frio e chuva passamos para o calor e sol escaldante. O corta vento necessário no início desta etapa voltou para o alforge já no km 25. A camisa que estava com o zíper fechado, foi aberta e permaneceu assim até na chegada a Cerro Azul. O almoço hoje foi atum com pão. A única localidade que passamos próximo do horário de almoço não havia comércio que oferecesse, no entanto, oAugusto e Amelia conseguiram uma senhorinha, dona de um estabelecimento, que dividiu com eles o seu próprio almoço. Eu e Eder já estávamos satisfeitos com o pão e atum que já tínhamos comido. Enquanto Augusto e Amelia se alimentavam, o Eder deitou-se no chão do boteco e dormiu. Após Amélia comer, sugeri que continuássemos o percurso enquanto Eder e Augusto tirassem um soninho. Eles dormiram tanto que chegaram em Cerro Azul um pouco depois de nós. Cerro Azul é um município que fica rodeado por montanhas, para chegar só desce, para sair, só sobe. E é isso que vamos enfrentar amanhã até Tunas do Paraná, subidas, 33 km com 1700 de ganho de elevação. Estamos felizes por ter chegado até aqui. Temos proteção divina, com certeza. Ele está conosco. Fique conosco Senhor.

Comentários no Facebook