O que vem lá?

Último dia de pedal e o Caminho Português de Santiago está marcado desde Lisboa, da Igreja de Santiago e da Sé Catedral, até à praça do Obradoiro em Santiago de Compostela (cerca de 628 km). Fizemos o nosso caminho em 9 dias, ficando em Fátima e Porto 1 dia a mais, saímos dia 31/08 e chegamos o dia 10/09/2019. Foram 9 cidades visitadas e passamos por tantas outras, caminhos diversos com muita pedra, areia, paralelepípedos e carreteira. Caminhos estreitos, subidas e descidas fortes ora com ciclovias ora sem e sem acostamento – vale aqui uma ressalva, o europeu na sua grande maioria respeita o ciclista, então sem medo de ser feliz você segue (tudo pelo prazer de ser um cicloviajante).

Nosso último trecho, o menor, aquele que vem como a “cereja em cima do bolo”, foi feito pelo caminho do peregrino. Sendo assim estrada de terra na sua maior parte. E por falar em peregrinos agora eles brotam do chão: Aparecem sós, em duplas, em trios… em bandos. Cansados, mas felizes. Acima de tudo pela tarefa cumprida. São jovens, adolescentes e idosos, mas sempre peregrinos. E, nós bicigrinos, tão felizes quanto.
Saímos de Padrón, deixamos a guesthouse Casa da Aldea com o senhor Santiago e pedalamos cerca de 30 km para fechar o nosso caminho com a graça de Deus. Agora que venham os próximos… (sempre na calma e alternando asfalto com terra, pois a proposta é cicloturismo, é ser mais feliz) Vamos?


Comentários no Facebook