CSP – Conhecendo de Coimbra a Águeda – 4 dia

Pensa numa professora encantada: pois pois! Coimbra é o sonho de todos catedráticos. Respira ciência e cultura, uma cidade antiga energizada pelo conhecimento secular e sua relação com novo, com o sangue novo dos estudantes, curiosos, contestadores e sempre buscando revolucionar (nada mal, se manter o foco) e, vamos pedalar!
Saímos de Coimbra e deixamos umas lembrancinhas para trás (óculos de sol do Pirolo e nossas caramanholas – nada demais, tão comum hahahha). O percurso de Coimbra até Águeda foi relativamente tranquilo, sem sobressaltos, comemos – e bem – um leitão que se saboreia devagar como manda a tradição. Chegamos a charmosa Águeda, e põe encantamento nisso – a cidade dos guarda sóis – você passeia por ruas decoradas com eles das mais diferentes formas, toma um gelato português, participa da 26a Festa do Leitão – e haja leitão… Segundo o pessoal do evento: Mais de 300 leitões são vendidos por dia por um unico criador! É a cidade dos criadores, faça as contas: 3000 por mês…
E vamos que vamos! Fica aqui um agradecimento ao povo/ criadores de leitão por toda a simpatia e acolhida dispensada a dois brasileiros despretensiosos.

Uma dica para quem ousar passar por lá: o XPT Guesthouse vale a pena ficar. Fomos bem tratados, acomodação muito boa e veja só: fica numa das ruas dos guarda sóis! Mas espere que essa é uma parte da nossa história que vamos contando aos poucos pra não cansarmos.
Beijinhos e até loguinho, pois nossa aventura continua.


Comentários no Facebook