Segundo dia:
O percurso foi tranquilo no início, mas com forte pegada ao chegarmos perto de Fátima. As bikes assistidas – alugadas junto ao “Cycling no Camino”, cumprem sua tarefa sempre no modo eco para que a bateria aguente. Bicicletas de ajuda, mas para quem pedala com uma assistida da Specialized deixa muito a desejar. Aí você pedala 4, 5, 6 horas e chega ao destino. Não tão feliz como gostaria, mas chega.
E o hotel em Fátima é muito gostoso, simples, mas com tudo que necessita: banheiro, cama, restaurante, pequeno almoço e um preço acessível ( Hotel Ribeiro **).
Fátima é uma cidade preparada para o turismo religioso, linda, limpa e organizada (nota 10,0). Uma cidade no centro de Portugal que alberga o Santuário de Fátima, um local de peregrinação católica. A Capelinha das Aparições marca o local onde a Virgem Maria apareceu em 1917. Outros locais sagrados incluem a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, com os seus anjos dourados, e a moderna Igreja da Santíssima Trindade. Peregrinos pagam promessas de joelhos no tapete das promessas, acendem velas e agradecem as graças recebidas.
E hoje é dia de descanso – day off. Uma delícia poder folgar e deixar o corpo relaxar, pois amanhã tem mais e nós manteremos o ritmo.