De Lograño a Viloria de Rioja: um caminho a ser vivido…

Mais 53,60 Km para a nossa conta… Lograño é a capital da Província de La Roja, uma cidade de cerca de 160 mil habitantes, com muitas igrejas antigas,  ruas apertadas e mil motivos para conhecer.

Saímos cedo, logo após o café, e partimos em direção a Viloria de Rioja, um vilarejo bem diferente de tudo que vimos no caminho, até mesmo porque lá nos hospedamos na pousada de Acácio e Orieta. Ele brasileiro, ela Italiana,  se encontraram durante uma peregrinação a Santiago de Compostella e lá ficaram. Montaram a pousada com a ajuda de um outro brasileiro,  Paulo Coelho ( sim, ele, o ilustre escritor), e seguem atendendo aos peregrinos. Muitas regras aliadas a um bom gosto na organização da casa, eles recebem poucos peregrinos por dia – quando fomos estávamos em 8. O bom gosto e a comida ficam na lembrança.

No caminho vivenciamos uma apresentação de musica clássica – um violinista tocando no meio da estrada, embaixo de uma árvore (no meio do nada… no meio de tudo) e o sol a pino se tornou terno, refrescante – um momento único quando a música une pessoas dos mais diferentes cantos do mundo e os fazem irmãos. Pedras empilhadas, sonhos realizados e assim o peregrino/ bicigrino se desfaz de seus pecados e indica o caminho para quem quer e precisa ser feliz.

Comentários no Facebook